COLUNA DA SEMANA



Que estoy enamorado Y tu amor... É MÚSICA!




Namorar, como diz minha vó, todo mundo sabe. Mas conhece como o dia foi criado? O Além da Moda lhe explica

Manuela Bispo




Surgiu em homenagem aos deuses Juno e Lupercus, conhecidos como protetores dos casais. Naquela época muitos casais apaixonados eram impedidos por suas famílias de casarem-se, um padre chamado Valentino fazia a felicidade dos pombinhos às escondidas. Por conta desse motivo, o dia 14 de fevereiro passou a ser considerado o dia de São Valentin (Valentine’s Day), em homenagem ao padre, sendo comemorado nos Estados Unidos e na Europa como o dia dos namorados. 
Santo Antônio. O santo casamenteiro
Representantes do comércio acharam uma ótima ideia para aquecer as vendas e escolheram o dia 12 de junho para ser o dia dos namorados em nosso país. A data foi escolhida às vésperas do dia de santo Antônio, o santo casamenteiro! Tadinho, deve estar de cabeça para baixo uma hora dessas!

CALMA! Ainda não terminou! De um jeitinho todo especial separei uma play list com alguns sucessos que embalam muitos enamorados. E aí, qual dessas músicas é a trilha sonora do seu namoro?

“...E quando o sol chegar
A gente ama de novo
A gente liga pro povo
Fala que tá namorando
E casa semana que vem
Deixa o povo falar
O que é que tem?...”
(O Que É Que Tem? -Jorge e Mateus)

E você, passa por esta situação?
“...Entre tapas e beijos
É ódio, é desejo
É sonho, é ternura
Um casal que se ama
Até mesmo na cama
Provoca loucuras...”

(Entre Tapas e Beijos- Leonardo)


                                                                                                          


 “...Hoje cada vez que a gente se encontra é bom de mais é tanta loucura que você me faz
E tome amor, e tome amor, tome amor no meu peito...”

(E tome amor - Limão Com Mel)


“...É o espelho sem razão
Quer amor, fique aqui
Meu peito agora dispara
Vivo em constante alegria
É o amor que está aqui
Namoro. Noivado .Casamento. Qual ordem seguir?

 

Amor I Love You (8x)…”

(Amor I Love You- Marisa Monte)

 

 

 


“...Agora, que faço eu da vida sem você?

Você não me ensinou a te esquecer
Você só me ensinou a te querer
E te querendo eu vou tentando te encontrar...”

(Você Não Me Ensinou a Te Esquecer - Caetano Veloso)

 

“...Por favor, pare agora, senhor juiz, pare agora
Senhor juiz eu quero saber, sem esse amor o que vou fazer,
Pois se o senhor esse
Homem casar, morta de tristeza sei que vou ficar...”

(Pare o Casamento - Wanderlea)

 

“...Carro parado com vidro embaçado
Cuidado, cuidado, é motel disfarçado
Carro parado, carro balançando
Subindo e descendo, tem gente ficando...”

(Motel Disfarçado -Aviões do Forró)

 

Fotos: Divulgação Google



____________________________________________________________

3 de junho, Dia da Conscientização Contra a Obesidade Mórbida Infantil


Manuela Bispo




   


Divulgação Google
    Nesse dia foi instituído o Dia da Conscientização Contra a Obesidade Mórbida Infantil, um problema que, pela seriedade de suas consequências e dificuldades de sua correção, precisa ser altamente debatido a fim de ser erradicado. O termo obesidade é definido por alguns dicionários como “gordura com proeminência do ventre”.

    Para se diagnosticar a obesidade num adulto, o cálculo é bem simples e chamado de Índice de Massa Corpórea (IMC). Consiste-se em dividir o peso do indivíduo pela medida de sua altura elevada ao quadrado.

    Você pode clicar no link e fazer o cálculo do seu IMC logo depois olhar o resultado na tabela e comparar:



Tabela IMC
Cálculo IMC
Situação
Abaixo de 18,5
Você está abaixo do peso ideal
Entre 18,5 e 24,9
Parabéns — você está em seu peso normal!
Entre 25,0 e 29,9
Você está acima de seu peso (sobrepeso)
Entre 30,0 e 34,9
Obesidade grau I
Entre 35,0 e 39,9
Obesidade grau II
40,0 e acima
Obesidade grau III



A obesidade infantil é um problema ainda mais preocupante, já que 30% das crianças obesas têm grande chance de continuarem gordas na vida adulta. Há uma crença que os adipócitos (células que armazenam gordura) tenham sua quantidade definida durante a infância. Por isso é tão importante combater a obesidade infantil tão logo ela seja percebida.

    Segundo a nutricionista Raquel Damiani, “a criança que atinge o padrão da obesidade tem de 80% a 90% a mais de chance de ser um adulto obeso”.

    Dados da Sociedade de Pediatria de São Paulo afirmam que 10% das crianças e 20% dos adolescentes brasileiros são obesos. Para se afirmar que uma criança está obesa, os cálculos são um pouco mais complexos do que os dos adultos, e feitos baseados na combinação de fatores como peso, estatura e idade, já que estes ainda estão em constante mudança na infância.


Mas quais são as causas desse mal ainda na infância?
    Os mais comuns são os maus hábitos alimentares, sedentarismo e inclinação genética. Através deste esquema é possível perceber a multicausalidade da obesidade.
Site O cidadão


Resultados dramáticos:
    As consequências da obesidade na infância são traumáticas e perigosas. O fato de uma criança gorda ter chance aumentada de se tornar um adulto obeso é justamente um risco por causa de todas as complicações e predisposições a doenças de toda sorte às quais a criança obesa está sujeita.

Uma luta muito difícil:
    Combater a obesidade é tarefa nada fácil. De fato, os que sofrem desse mal descrevem a luta contra a balança como um verdadeiro desafio; uma batalha diária capaz de levar à exaustão – literalmente – os que têm a coragem de travá-la. Quando ocorre na infância, é trabalho duplamente árduo. A cirurgiã-dentista Leilane Dutra sabe bem o que é isso. No tratamento contra a obesidade de um filho, ela tentou vários recursos, muitos dos quais, sem sucesso. “Minha maior dificuldade era ajudá-lo a controlar sua ansiedade. Por causa do meu trabalho, não podia estar com ele durante todo o tempo, e em casos como esse, o acompanhamento contínuo é a chave para o sucesso no tratamento”, conta a dentista, que diz ainda que é muito difícil conscientizar uma criança sobre a mudança de seus hábitos.

Aos pais:
    Seja pela prevenção ou pelo combate a um quadro já estabelecido, algumas dicas simples podem ajudar os pais e responsáveis contra a obesidade. Respeitar os horários de refeição é muito importante, isto já regula de maneira positiva os hábitos da criança; cuidado com lanches fora de hora, eles podem por tudo a perder; Na hora da refeição, qualquer coisa que desvie a atenção da criança do ato de comer pode ser prejudicial;
Tornar a comida em casa atraente também pode ajudar; usar de criatividade é um bom recurso.

  Os hábitos alimentares dos pequeninos é de suma importância para que as futuras gerações possuam qualidade de vida e alta expectativa da mesma.

Site Mãe Triarca



 

 
 

______________________________________________________


Como se adaptar com as novas tendências de 

Moda
Jéssica Fabris

Pois é meninas, essa é uma boa pergunta a se fazer. Novas tendências de moda surgem todos os dias, e são coisas lindas que fazem você se perguntar: O que devo comprar para estar em dia com a moda? E então fica a duvida. Aqui no Além da Moda você vai aprender um pouco de “como lidar” com essas novas tendências.

E para inicio de conversa, que tal começar perguntar a si mesma: Qual é a minha personalidade? Porque a partir dessa pergunta você saberá o que deve ou não comprar e para que você possa seguir a tendência de uma maneira consciente e de bem com você mesma.
 Outra coisa é conhecer o seu corpo e ver se o que está na moda lhe cai bem, quem nunca passou por uma situação onde olha uma roupa na vitrine e acha que ela é perfeita, mas quando experimenta vê que não é nada aquilo tudo e que não lhe agradou? Por isso meninas é importante saber que não é pelo fato de ser tendência que você tem que usar, veja aquilo que lhe agrada e que fica bacana no seu corpo.
 Mais uma super dica é usar tutoriais em vídeos de tendências. Eles te ensinam a fazer look's incríveis sem precisar gastar muito dinheiro, caso você queira muito uma roupa, mas não tem grana suficiente você pode customizar.
 É só procurar no youtube vídeos de "faça você mesmo" que ajudam e inspiram a criar peças que estão na moda por um preço bem mais acessível.



Nenhum comentário:

Postar um comentário