MODA


A Moda dos anos
Jéssica Fabris

Sim. É isso aí. Algumas roupas que marcaram a moda dos anos 70 e 80 estão retornando e algumas peças chegaram com toda força. Algumas pessoas já devem ter visto a calça listrada na cor preto e branco que lembra os anos 80, ela é linda e será marcante neste inverno, causando um efeito visual de pernas mais compridas e mais finas, por ela ser em listras retas. Então baixinhas, abusem!


Como Combinar

A combinação de blusa para uma calça neste estilo deve ser uma peça que não tenha muitas estampas e que seja mais solta para que o look não fique tão pesado.





Você pode também colocar uma blusa que dê um maior destaque, ou seja, sem estampa, mas que tenha uma cor viva, dando um ar de moderno e uma vida maior.
                         

Mas para quem prefere ser mais discreta, pode usar uma blusa na cor preta e investir mais em acessórios para compor o visual.

                               

Onde encontrar

Se você gostou dessa calça linda você poderá encontrar ela nas seguistes lojas:
Site da Loja Renner, Loja Damyller do Salvador Shopping e Marisa do Shopping barra.




Fest Moda Brasil em
Salvador
Jéssica Fabris





Meninas, começa nesta terça-feira (30), às 15h30, o Fest Moda Brasil, abertura conta com apresentação do grupo Kannibais Balé, do percussionista Bira Jackson.

O evento que vai até o dia 5 de maio, promete trazer, stands com peças de linhas exclusivas, acessórios como anéis, pingentes e braceletes. Muitas peças são inspiradas na personagem de Giovanna Antonelli, a delegada Helô, em Salve Jorge. Os lançamentos da coleção outono-inverno de todo o país vão estar com descontos de até 80%

O evento acontece no Pavilhão de feiras do Centro de Convenções da Bahia, 2º piso (Hall C).

Convites: durante toda a programação, no local do evento, pela Fan page no Facebook (www.facebook.com/festmoda) e através do site www.festmoda.com.br. Preço do convite: R$12 / Promocionais: R$8 http://18ed.festmoda.com.br/convite-promocional/


Repredução de Imagem: Fest Moda Brasil



É que as vezes o menos é mais, então... minimalize-se


Manuela Bispo



Você sabe usar os modelos do estilo minimalista? Sabe como é essa tendência? Vamos entender melhor se isso está na moda ou não. O nome minimalista não tem nada a ver com o tamanho e o comprimento mini da peça, é que nesta categoria o “menos é mais”. O estilo representa um clássico, ou seja, não sai do armário nunca!  No máximo o minimalismo pode passar por algumas adaptações de tecido, estampa e textura em cada temporada.

A composição minimalista é formada por peças de roupas de corte reto, criando a silhueta mas sem cintura marcada. O cinto passa longe aqui! Porém, usar peças minimalistas não significa que você só pode usar roupas de cores neutras, ou sem estampa.

Inusitar nos tecidos e nas texturas do estilo minimal é uma ótima pedida. Make mais clean, cabelo sem volume e nada de detalhe no visual. Pode investir  nos acessórios, mas sem exageros. Escolha apenas um ítem para enfeitar o look.








FOTO: Reprodução/Blog  Julia Petit





Clicks
Boutique Chic Pop-Up Store

Jéssica Fabris

    A moda tomou conta na noite de inauguração do encontro de moda e design que aconteceu neste final de semana 26,27 e 28 de abril, no Zank Hotel localizado na região do Rio Vermelho, onde reuniu 16 marcas conceituadas como lojas de roupas de grife feminino e masculino, acessórios, bolsas  moda infantil entre outros. E é claro que o Além da Moda foi conferir para contar tudo o que rolou.

CONFIRA!!

 Os acessórios marcaram presença mostrando tudo que esta em alta para a estação do Outono-Inverno



As Bolsas chamaram a atenção da mulherada no Boutique Chic



Moda Infantil, olha só que Charme!


Moda Masculina

                                             
Veja algumas peças femininas que foram destaques no Boutique Chic Pop-Up Store


O evento contou, ainda, com a participação cantora Alinne Rosa que expôs os figurinos da utilizados na sua trajetória na banda Cheiro de Amor.
 
A modelo, Verônica Magalhães e as irmãs top baianas Suellen Massena,  Suzane e Suzana, que são gêmeas, também foram alvos de muitos flashs. Elas esbanjaram beleza e simpatia.
 













Quem compareceu em um dos três dias de evento, pode participar de sorteios de brindes e ainda pôde relaxar com massagem no SPA.

Vale lembrar que na próxima edição, que será realizada entre 7 e 9 de junho, a empresária e idealizadora do projeto, Cecília Zanchet, decidiu que a artista homenageada será Ivete Sangalo.




Até o próximo Boutique Chic Beijos! 






















Fotos: Jéssica Fabris



Elas estão de volta! Para quem adora jaquetas use e abuse no outono- inverno 2013

Jéssica Fabris


Chegou o tempo frio,  junto com ele vem aquela preguiça boa quem nem dá vontade de sair da cama. Levantar para se arrumar e escolher o look para sair fica complicado, mas a jaqueta é um item fundamental para a estação em que precisamos estar bem agasalhados, e para que tudo fique combinado, escolher a jaqueta certa para a roupa que vamos vestir é fundamental!


MULHERES

Nesse ano de 2013 surgiram novas tendências de jaquetas, a mais popular é a de tachas e spikes que deixa o visual diferente e moderno. Salve o Rock ‘n  Roll!



Modelo de Jaqueta de Inverno 2013 Estilo Rock



Jaquetas de Inverno 2013 com Tachas


As jaquetas de cores vibrantes como o azul e o vermelho também  ganham mais destaque entre as preferidas, além de ser  de couro. O que deixa você super elegante.





HOMENS

Para os Homens que acham que não tem novidades, tem sim.

O universo da moda masculina vem quebrando paradigmas, e neste inverno as jaquetas de couro ganharam mais cores, o que deixa o homem com a opção de deixar o preto básico um pouco de lado.


A ideia é apostar na Jaqueta de couro com uma blusa sem muitos detalhes, calça comprida não tão escura e um tênis estilo sapatênis.


Fotos: Reprodução Google




Boutique Chic Pop-Up Store 
Jéssica Fabris




O evento, idealizado é a proposta de reunir moda, arte e cultura em um mesmo local: o Zank Boutique Hotel, no Rio Vermelho.



Além de disponibilizar peças exclusivas das principais grifes – do vestuário masculino e feminino até objetos de decoração, o Boutique Chic sempre homenageia artistas baianos. Nesta edição, a escolhida foi a cantora Alinne Rosa.



Onde: Zank Boutique Hotel – Rua Almirante Barroso, 161, Rio Vermelho
Quando: de 26 a 28 de abril
Horário: das 17h às 22h (Sexta-feira e Sábado), das 15h às 20h (Domingo)
Quanto: Aberto ao público (exclusivo para adultos)



Quer ganhar uma BASE?
Jéssica Fabris




A Bare Minerals esta com uma promoção incrível é simples e rápido basta fazer seu cadastro e ir a uma loja mais próxima de você e retirar o seu brinde!



Promoção válida até 30/04/2013 ou enquanto durarem os estoques.


Link para cadastro e recebimento de uma amostra de base e um mine aplicador


Reprodução: Bare Minerals



O outono- inverno de Salvador traz várias opções para o guarda roupas masculino
Manuela Bispo
Ele está aí bem pertinho. É ele mesmo! O inverno, com todo o seu charme e elegância. Vamos falar um pouco da moda outono-inverno 2013 masculina? Acabou aquele tempo em que os homens não se importavam muito com a moda. Hoje, muito deles estão preocupados em vestir-se bem. 
Neste outono e inverno soteropolitano, eles terão várias opções para vestirem. Os que possuem o estilo mais despojado poderão utilizar os paletós com uma mistura de texturas que dará ao visual um toque diferente. Os principais tecidos que marcam presença na moda masculina são: linho, moletom, veludo, sarja e o couro.
A cor que será o auge da moda inverno 2013 é o preto, homens e mulheres poderão apostar no Black e nas suas nuances, o grafite é um exemplo. Azul escuro, verde militar, gelo, vermelho intenso e cinza terão presença confirmada nas vitrines das lojas.
O inverno é a estação mais fria do ano, portanto, cores mais sóbrias são as ideais para esta época, e prometem fazer sucesso entre o público masculino.


Peças importantes durante o inverno:

Camisas: A peça xadrez continua em alta para os que possuem um estilo mais descolado.

 Tricôs: É uma das peças mais mutáveis do inverno brasileiro, e trazem cores e texturas especiais que darão um toque numa roupa básica do dia-a-dia.

 Jeans: Sempre ele marcando presença!  Peça fundamental no guarda-roupa de homens e mulheres continuará no auge durante as estações mais frias do ano. Lembre-se que o jeans deve ser sempre liso.
Cachecol: Não só as mulheres, mas os homens também poderão usar e abusar desse acessório fashion.
.

Foto: Google



Foto: Google


Sinta-se Linda
Jéssica Fabris
A mulher a todo o momento pensa em estar linda. Podemos dizer que poucas são as mulheres que não se importam em estar arrumada, cheirosa, com os cabelos perfeitos. Mas para falar a verdade, até essa minoria deve se preocupar com algo, mesmo que seja simples. O segredo para mulheres que se dedicam à aparência é apenas descobrir a sua beleza, mesmo sabendo que por diversos fatores seja difícil e a faça deduzir que não está tão elegante. O Além da Moda resolveu dar algumas dicas que pode ajudar a você a ver que está linda todos os dias.



A primeira dica é
Olhe para o espelho e diga para si mesma que você é linda e que cada um tem uma beleza diferenciada, porque você é diferente de todos, você é única mesmo que tenha uma irmã gêmea. Esqueça o que as pessoas falam a seu respeito.



A segunda dica pode ser simples, mais ajuda que é uma beleza!
Sorriam minhas lindas, afinal de contas quem não gosta de estar feliz? E felicidade faz brilhar. Mesmo que não sinta vontade de sorrir, sorria. Isto irá te deixar com uma sensação incrível de alegria.




A terceira dica. Faça atividades mental
Todos precisam ter uma boa saúde mental, isso ajuda a aliviar sintomas de ansiedade, depressão e afins. Os exercícios ajudam a sentir-se bem consigo mesma e proporcionam muita energia.





A quarta dica 
Faça situações que lhe agradam. E que promova em você a real importância que existe no que você apresenta.





E a quinta e última dica, todas gostam.
Presentei-se com o que você desejar, sem exageros e gastos desnecessários, certo? Procure apenas se agradar e mostrar que merece o presente porque o fez merecer. Sinta-se feliz com a vida que você tem, com as pessoas a sua volta.
Se fizer dessa forma, essa será a maneira como observará a vida. Então curta a vida da melhor forma possível.   

Fotos: Divulgação Google



O fascinante mundo dos esmaltes

Jéssica Fabris

   Toda mulher tem gostar de estar bonita não é verdade? E não há nada mais atraente em uma mulher do que as unhas e os homens adoram ver as belas unhas fascinantes, mais eles não sabem como é o esse mundo que deixam muitas mulheres loucas pelas cores e a grande dúvida que sempre aparece na hora de escolher a cor do esmalte, que cor devo pintar? Sim todas nós já passamos por esse perrengue, nos mais variados tipos de cores e modelos a se fazer nas unhas, torna-se uma missão quase impossível, mais para os homens basta apenas uma unha pintada e há aqueles que digam que realmente não se importam com as cores escolhidas pelas mulheres, mais o preferido realmente é o tom vibrante do vermelho que embala a paixão.

   Uma unha bem feita, é claro que chama toda a atenção tanto dos homens como das própias mulheres, o esmalte deixa a mulher mais feminina, e dependendo da cor que estiver nas mãos, mostra também um pouco da sua personalidade, quando vemos uma mulher com o tom de esmalte rosa associamos a uma imagem romântica e sensível, o vermelho transparece uma mulher de ousadia e sedutora, o branco mostra ser uma pessoa mais discreta.

  Hoje vemos diversos tipos de esmaltes desde diferentes cores até esmaltes que mudam de cor, esmaltes 3D, craquelados, foscos, metálicos, esmalte verniz, neon, esmalte cromado, gliter e diversos outros modelos que vem fazendo a cabeça da mulherada.

Vamos ver alguns modelos de esmaltes.

Esmalte Verniz


O esmalte verniz é um esmalte cremoso com acabamento diferenciado, ele possui uma textura cremosa e um acabamento diferenciado.






Esmalte Fosco


O esmalte na cor fosco, não contém nenhum brilho ou mesmo algum reflexo, esta cor de esmalte faz um grande sucesso.






Esmalte Craquelado 

O esmalte craquelado, é uma nova tendência que tem o efeito bem diferente dos demais, é usado um esmalte comum por baixo e por cima em uma unica só camada é aplicado outro esmalte que dá este efeito de discretas rachaduras.






Esmalte Cromado


O esmalte Cromado proporciona nas unhas um efeito metálico bem puxado, que diferente do Glitter e cintilante que não deixa um efeito perolado.







Esmalte Neon


Os esmaltes na cor neon , acendem, brilham, no escuro é ótimo para baladas.






Esmalte Holográfico 

esmalte holográfico tem um efeito bonito e de grande destaque, varia de acordo com a iluminação.








Então Mulheres este é um pouco do mundo fantástico dos esmaltes,  que a cada dia vem crescendo com novas tendências de cores e modelos para deixar você com mais dúvida quando for a manicure para deixar suas unhas belas.

Beijos!


Fotos: Reprodução Google



Da cabeça aos braços
Manuela Bispo



Bem verdade que eu adoro pulseiras. Sou eterna amante daquelas gracinhas que adornam os pulsos femininos e masculinos, porque não? Homens também usam pulseira! Mas você sabe como elas surgiram?

As pulseiras, assim como o colar, e brincos, não possuem relatos que comprovem a sua data e origem de criação. É um dos acessórios que mais se adéqua a diferentes estilos, sendo característica das mulheres do povo indígena, como adereços tribais, até pelo movimento punks, que usa as pulseiras de couro com tachas de metal. Essas são as mais queridas dos homens.




O acessório super alto astral, também é usado para a identificação de pessoas em festas, no nascimento, mas, principalmente, é usada como adorno. Utilizado no mundo inteiro, é um acessório com vários formatos, cores e tamanhos. Ela também aparece com o nome de bracelete, mas, ambas são usadas no braço como atrativo da vaidade. Abuse da criatividade e componha seu estilo!



E nos pés o que usar ??

 Camila Mendonça
                                                                                    
Com a chegada oficial do outono, aposto que vocês devem estar mega duvidosos com relação ao que colocar nos pés nessa estação. Para ajudar vocês na hora das compras a equipe do Além da moda preparou uma listinha especial com os sapatos que continuam e o que estarão em alta nessa temporada. 

Top 1: Étnicos:




 Sapatos com detalhes em  grafismos étnicos com estapam tribais e artesanatos, fazendo referência as culturas africanas, entram com tudo na estação!

Top 2: Mix de materiais e de cores:


Os sapatos mesclado com as cores do outono e materiais entre metálicos e camuças vão fazer sucesso nos pés.

Top3: Boots e Akle boots  estilo militar:




O militarismo está super na moda , aposte nas botas com estilos que lembram coturnos e cores rústicas como o verde oliva ou marrom.

Top 4: Spikes:




O spikes continuam com tudo para os looks mais ousados.


Top 5: Sneakers e Animal Print:







Os sapatos sneakers e estampas animal print, tendência do ano passado continuam fazendo os pés da mulherada.



 

Click, flash , história e moda


Manuela Bispo




Segunda feira é dia de moda no Além da Moda! Vamos fazer um tour na história da moda na fotografia? Apertem os cintos!



No início da fotografia na moda as mulheres estavam sempre paradas, parecendo existir desconforto, ou andando calmamente. As roupas eram mostradas por inteiro. A fotografia de moda envolve produção, pesquisa e conhecimentos muito mais amplos que simplesmente usar uma câmera. Quando surgiu, a fotografia não era vista com bons olhos. As pessoas não a consideravam como arte.
A história da fotografia de moda está ligada à história das revistas de moda, e a evolução de ambas começou mais ou menos na mesma época. A partir de 1909 as revistas de moda passam das ilustrações para a fotografia do Barão Adolf de Meyer e Edward Steichen. No século XIX e começo do séc. XX a forma mais importante de mostrar a roupa e a moda passou a ser substituída pela fotografia.

Década de 20: As mulheres tinham o corpo mais solto, sem nada que as apertassem. Fora espartilho!



Década de 30 e 40: As revistas Vogue e Harper's Bazaar surgem com a linguagem fotográfica para dialogar com o leitor quando falam de moda. Os ensaios fotográficos mostravam mulheres chiques com jóias e um ar esnobe.

                                               
FONTE DA FOTO: pitangaacessorios

Década de 50:  Anos dourados! Criação da calça jeans! Glamourização da moda!Ufa, quanta coisa. A indústria desse segmento cresce e se torna assunto, notícia e faturamento publicitário, surgem as revistas Manequim em 59 e Claudia em 61 no Brasil.

Audrey Hepburn
FONTE DA FOTO: feguedes.wordpress.com



FONTE DA FOTO: Google imagens
Revista Manequim 1959


FONTE DA FOTO: Google imagens
Revista Claudia 1961

Década de 60: Fotógrafos como David Bailey e Helmut Newton, reconfiguram a fotografia na década, com temáticas bizarras e tiradas do cotidiano acompanhando as revoluções culturais e anti-culturais da época. Em abril de 65, a revista Herper's Bazaar mostra pela primeira vez um ensaio fotográfico com uma modelo Negra.

FONTE DA FOTO:aboutfashionandstile
Naomi Sims, a primeira modelo negra dos Estados Unidos morreu de câncer aos 61 anos.


Década de70: Não importa o que você está usando, o que é relevante mesmo é a maneira como usa. Os fotógrafos se posicionam para tirar as fotos das modelos de baixo para cima. Esse truque muitas mulheres conhecem! Alongam as pernas e fazem alusão de que a pessoa é mais alta do que realmente é.

Na foto, a modelo Veruschka veste Bill Blass em um ensaio fotografado por Avedon em NovaYork. Foto reprodução/Richard Avedon

Década de 80: O fotógrafo se posiciona na frente do modelo. Biperrealismo e o neopictorialismo, com figuras sobrepostas remetendo ao início da fotografia.






FONTE DA FOTO: Google imagens



Década de 90: Surge a androginia. Teve a onda Heroína Chic, que causou muitos comentários de repudia com esse tipo de editorial de moda. Dois novos fotógrafos no Brasil, Marcelo Krasilcic e Rafael Assef estabeleceram um trânsito entre o cenário de moda e da arte.




FONTE DA FOTO: Google imagens

Moda, arte, fotografia e história andam lado a lado e o Além da Moda mistura tudo isso e traz prontinho para você que adora uma boa leitura.



E você já está se preparando para o outono ?

Camila Mendonça
                                                                                    
            
    Depois da estação mais quente do ano é hora de se preparar para entrar na moda também no outono.  A aposta para a estação que vem se aproximando é de tons mais escuros como o roxo, o nosso pretinho e branco básico de cada dia, o rosa velho, mostarda escuro, laranja e vermelho com tons mais fechados, o dourado que amamos além das estampas Animal print, militar e o couro que continuarão em alta nessa nova temporada. A vocês nossos leitores queridos preparamos uma seleção de looks  elegantérrimos  para servir de inspiração!!

Blazer e casaquinho laranja para compor um look casual ou descontráido .



Para dias não muito frios uma saia rosa "velha" com preto básico.









Fotos : Blog Marcia Melo, illegal, ines Junqueira, Chicquinhas, Flávia Pipolo e  divulgação google


Coisa de gente... pequena
Manuela Bispo
Quem disse que moda é só para gente grande? A galerinha Kids está com tudo em cima. As mamães adoram é claro, aproveitam para deixar a gurizada super estilosa. O mercado infantil está interessado em chamar a atenção dos pequenos consumidores e atraí-los com diferenciais como nunca vistos antes.


Existe uma tendência muito grande pelas roupas infantis inspiradas na moda adulta. Algumas marcas já fazem as peças em tamanho adulto e infantil e os filhos podem sair usando roupas iguais as dos pais.


Os recortes e desenhos das roupas infantis estão parecendo miniaturas de roupas do guarda- roupa de pessoas de mais de 20 anos. Isso é bom? O que vocês acham? Rola até print stamp e a gurizada fica uma fofura!



Fotos: Reprodução Google





G de graciosa, G de gata


                                                                                                                 Manuela Bispo




Foi necessário que a cantora Beth Ditto, da banda americana Gossip, escandalizasse o mundo colocando as gorduras à mostra, em 2006, para que a moda começasse a dar bola para as gordinhas.

O mercado da moda está mais atento às gordinhas. O evento Fashion Weekend Plus Size é a prova disso. A edição 2013 do evento que aconteceu no Auditório Simon Bolivar - Memorial da América Latina, na capital paulista, deu show de gente bonita.


Mesmo acima do peso você pode vestir peças de qualquer cor. A dica é empregar as propriedades das cores de forma que elas enalteçam seus pontos fortes e disfarcem suas imperfeições. Cores e peças claras e chamativas nas regiões do corpo que você quer evidenciar.

Nas partes que você quer disfarçar, prefira vestir peças de tonalidades escuras.

Use looks monocromáticos, isto é, vestir peças de cores similares, o que alonga a silhueta. Não use nada que lhe deixe desconfortável, como, por exemplos, cintas que tiram o seu fôlego. Use roupas que lhe deixem à vontade para caminhar, falar e sorrir. Abuse de decotes se o Criador lhe abençoou com seios fartos! Quadril avantajado? Coloque um vestido solto para destacar e dar leveza no andar.


Gostou dessas dicas? O Além da Moda tem muito mais para você que é G de graciosa e G de gata!


                                                                                                       Fotos: Reprodução Google
         
Coleção 284 para C&A
 Jéssica Fabris


Olá meus lindos, quem passou na última terça-feira (26), na loja C&A do  Shopping Salvador viu os 106 itens da primeira coleção da grife paulistana 284 para a C&A.


A vitrine foi criada por Gabriel Gombossy. Artista responsável pela cenografia da campanha e conhecido por sua arte expressiva, que mistura diferentes temas através de muita cor. Gabriel foi escolhido pela Vimer, empresa que ficou responsável pelo projeto de comunicação e merchandising da campanha.


Mostrando a arte do graffiti, super em alta, a C&A trouxe uma parceria de muito talento unido em uma só campanha, mostrando o que o consumidor merece ter de melhor, não só em seu produto, mas no bem estar oferecido na atmosfera da loja.


 Vejam algumas peças da primeira coleção!




E desta vez os meninos não ficaram de canto. Apesar de não ter tantas peças quanto às mulheres, tudo esta de muito bom gosto.

As camisetas estavam lindas! A blusa xadrez da foto acima é ainda mais bonita ao vivo.
Outra coisa que vale ressaltar é sobre o acabamento das peças.
Mas, nada de correria, meninas! Reflitam antes de comprar. Não entrem na onda de querer consumir tudo só porque é uma coleção especial.


Lembre-se, que outras coleções virão e que elas podem ser bem mais interessantes.


Vejam mais fotos sobre a coleção no site, blog ,twitter e Facebook da loja:




https://www.facebook.com/ceaBrasil

                                                                                                        Fotos: Reprodução Google






Nenhum comentário:

Postar um comentário